Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Reflexão sobre a Hipocrisia Humana

Muitos acordam todos os dias com a frase feita " obrigado meu Deus por tudo"... Será mesmo que sabem do que estão agradecendo??
A sociedade passa a ser a cada dia um espetáculo da hipocrisia humana. Pessoas que siquer olham seus vizinhos para desejar bom dia ou observar a luz de sol que entrar pela janela e ilumina seu quarto ou sala, enfim pessoas são pessoas em qualquer lugar do planeta mas, o que seriam de todos nós se não fosse os momentos de hipocrisia datada nos calendários e ações deliberadas do cotidiano dos enfortunados.
Porque doar um alimento, roupa, brinquedo ou até mesmo o mais importante seu sentimento perante ao próximo somente em uma data ou em um evento marcadado pela sociedade globalizada.
Não se pode deixar de comentar sobre os recursos produzidos nestes momentos, importantes é claro mas, não menos preocupante do que só pensar no outro quando dói de verdade ou quando o espírito natalino chega.
Aahhh, vamos parar com isso, ser mais humanos não requer simplesmente de uma doação material ou até mesmo ir a posto de voluntariado para se sentir mais útil.
Crescer em conjunto com a alma e a vida é conquista de poucos. Poucos entendem a verdadeira visão do amor fraternal, harmônico e solidário.
Antes de pensar em fazer um mundo melhor precisamos ser pessoas melhores. Muitos pensam em "TER" e não "SER" um pouco mais amável, amigo e até mesmo paciente levando sempre um sorriso a vida de quem quer que seja!



Milene Araújo Moreira Duarte. 07/01/2009

2 comentários:

  1. Oiee Mii.
    Passandoo pra Parabenizá-la peloo seu blog e peloo seu textoo, os dois ficaram ótimos, ameii!!!

    Bjoo

    Suu...

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Milene,
    Muito bom o seu texto, sou bastante observadora, e me alimento do que vejo para fazer meu trabalho artistico.
    Morando fora do país a 6 anos ouço o tempo todo a respeito da generosidade e bondade do povo brasileiro, claro que depende de onde você vive no Brasil e de com qual povo está sendo comparado.
    Por exemplo eu tinha uma imagem da India e do povo indiano, que caiu por terra hoje convivendo e os conhecendo melhor em NY, são tantos povos diferentes por lá, mas uma coisa é certa o ser humano é o que é independente de onde nasce.
    Também penso que a generosidade,e fraternidade não depende de onde nascemos,e sim podemos nos tornar melhores com o tempo se quisermos, mas alguns sentimentos já nascem conosco.
    Gosto de você mesmo sem conhecê-la ainda.
    Milene sou louca por artes em geral e cinema é uma das minhas paixões, gostaria de sugerir um filme a você: A Fraternidade é Vermelha ( Kieslovski) amo os tres dele ( A igualdade é Branca, A Liberdade é Azul), mas veja este se ainda não viu.
    Beijo
    Leda Maria

    ResponderExcluir