Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Semana de Museus da USP

O tema proposto para a VII Semana de Museus da USP - "O museu na cidade e a cidade no museu,"- está ligado à tendência, perceptível desde a década de 1990, de um expressivo adensamento da criação ou reformulação de museus em cidades de todo o mundo. Tornados ícones de intervenção urbana, vários deles foram considerados responsáveis pela reorientação funcional de áreas esvaziadas economicamente ou em degradação física.

Permanece como horizonte de reflexão o binômio museu-cidade em diferentes perspectivas de relacionamento, nas quais os próprios museus universitários podem atuar de maneira criativa e estimulante.

Tal abordagem dialoga com as especificidades de seu órgão promotor, o CPC-USP – que, não sendo um museu, tem como uma de suas metas fomentar o debate amplo e qualificado sobre a preservação do patrimônio cultural, além da preservação dos bens culturais da USP – a grande maioria dos quais localizada em áreas diversas da cidade de São Paulo.



Atenção

A VII Semana dos Museus da USP realiza chamada para o envio de trabalhos para comunicações durante a programação do evento. O prazo para o envio dos resumos expandidos foi prorrogado até o dia 27 de fevereiro de 2009.



Maiores informações no site do evento www.usp.br/prc/viisemana

Um comentário:

  1. Mi, que legal descobrir que você também tem um blog super interessante agora que te descobri estarei sempre aqui. Bjssss

    ResponderExcluir